Capítulo 21

NA HORA DO RECREIO, assim que eu, Davi, Samantha e Zeca fomos
para o pátio, vimos a Valentina a uns quatro metros da gente, rodeada do
seu séquito de sempre, Laís e Bianca, falando sem parar, e ouvimos o
Thales, o engraçadinho da turma, chegar perto dela e soltar uma frase
que ele não deveria ter falado, no tom mais irônico do mundo.
– Parabéns, hein, Valentina?
– Parabéns por quê?! – ela respondeu furiosa.
Ele e mais um grupinho de meninos começaram a rir e medir a
Valentina com o olhar de cima a baixo. Só que ele tinha mexido com fogo.
– Fala, idiota! Fala se tem coragem que eu te meto a mão! – E ela foi
pra cima dele, espumando.
Nesse momento, uma confusão se formou. Um grupo enorme rodeou
os dois, e nós também nos aproximamos. E a Valentina começou a gritar
mais.
– Só porque você foi um dos muitos que viram minha calcinha e
minha bunda? – reagiu ela, mandando às favas sua elegância e
soberania características. – Todo mundo aqui viu pelo jeito! E daí?!
Pelo menos a minha bunda é bonita e eu não tenho vergonha dela! E vou
descobrir quem fez essa maldade comigo! – E de repente o olhar dela
encontrou o meu. E ela começou a gritar com raiva, olhando para mim. –
E aposto que quem fez isso foi alguma mulher recalcada! Alguma feiosa
que não tem bunda bonita pra mostrar. Ouviu, Tetê?
Oi?
– É isso mesmo! Você é minha principal suspeita e eu vou fazer de
tudo pra provar que eu tô certa. Foi você, sua horrorosa! Tenho certeza!
– Você tá louca, Valentina? – perguntei abismada.
– Louca? Pensa comigo: gorda, feia, inútil e apaixonada pelo Erick,
que agora tá livre. Vai lá então! Se é que já não tentou, né? Pena que você
é burra, porque, sem saber, ainda por cima ajudou o cara a ficar com
sua amiguinha aí, que tem um globo terrestre no lugar de cada peito.
Como é que é?
– Valentina, se segura. O que foi que a gente combinou? – Laís não
sabia mais o que fazer.
– Caguei pro combinado! Não tenho sangue de barata pra aturar todo
mundo me olhando esquisito e fazendo piadinha! Parou! Parou com essa
palhaçada! Eu podia dizer que não é a minha bunda, mas é, sim! Todo
mundo sabe que é! Mas quem vai resolver esse assunto é a polícia.
– Polícia? – Eu não estava entendendo mais nada.
– É isso mesmo! Você vai pra cadeia, ok? Isso é cibercrime! Eu vou te
denunciar!
– Você não me conhece mesmo, Valentina! Eu jamais mandaria uma
foto daquelas pra alguém! – gritei, bem revoltada com a palavra cadeia.
– Além do mais, sou menor de idade, menores de idade não vão pra
cadeia. Se você estudasse e fosse mais esperta, saberia.
Nunca suei tanto na vida. Não acredito que tive coragem de rebater a
Valentina Insuportaveldina daquele jeito! Mas era muita raiva,
simplesmente eu não consegui engolir as ofensas. Ela estava achando
que eu tinha sido a responsável! Que menina sem noção!
– Você é que deveria ser mais esperta e ver quem está do seu lado,
em vez de encobrir amiga falsa! – ela esbravejou. – A tonta
apaixonadinha pelo Erick não enxerga a falsiane do lado! – debochou
Valentina, olhando agora para a Samantha. – Se não foi você, foi a sua
amiguinha falsa do peito de melancia!
– Para de agredir as pessoas, Valentina! – brigou Davi, que chegou
com ira no olhar. – Não foi nenhuma das duas!
– Como você sabe, quatro-olhos cabeçudo? – perguntou a sempre
doce e querida Vaquina. – Agora eu tenho certeza! Foram as duas
juntas!
– Valentina, você está passando dos limites. É melhor se acalmar –
eu quis aplacar a situação e terminar com aquele barraco, mas ela
piorou tudo.
– Cala a boca, Teanira! – ordenou Valentina. – Eu só não meto a mão
na cara de vocês, suas mocreias, porque não vale a pena me sujar por
causa de umas fracassadas! Uma é recalcada e a outra, além de falsa, é
ladra de namorados, né, Samantha?
– Eu? Eu sou a ladra? – Samantha se manifestou.
– É, sim. Você ficou com o Erick na festa do Orelha!
– Claro que não. De novo essa história, Valentina? – defendi minha
amiga.
– Ela só passou mal! – entrou na discussão Zeca.
– Uhuuu! Briga de garotaaaa! Briga de garotaaaa! – berrou Orelha ao
chegar e dar de cara com a confusão armada.
Aquilo não podia terminar bem…
Foco na Samantha. De repente, a menina respirou fundo e disse com
todas as letras o que parecia estar entalado desde aquela festa:
– Querem saber mesmo? Tá bom, eu vou contar. Eu fiquei com o
Erick, sim!
Ãhn?Como assim?!!!
– Você ficou com ele depois de vomitar? – perguntou Valentina
espantada, com cara de nojo.
– Não teve vômito, idiota! – respondeu Samantha.
– Não…? – foi tudo o que eu consegui dizer.
O quê? Então a Samantha ficou mesmo com o Erick? Ela tinha
mentido para mim?! E me fez ficar de guarda na porta do banheiro? E eu
defendendo a garota até o fim? Acreditando nela na maior ingenuidade?
E o Erick tinha ficado com a Samantha e com a Valentina na festa? E
continuou de boa com a Valentina depois de ter ficado com a Samantha?
E depois ainda ficou comigo? E eu achando que era um príncipe e o
deixei tirar meu BV? Ai…
Gente, como eu sou burra!!! Como eu sou ingênua!!! Eu sou uma anta
mesmo!!! Estou pagando de boba faz um tempão!!! Comecei a ficar
enjoada.
– Tetê, sei que foi péssimo, que você está decepcionada comigo, mas
estou me sentindo vingada. Eu precisava fazer isso.
– Vingada por quê?
Eu não podia acreditar no que estava ouvindo. Eu estava meio
paralisada. E passando mal.
– Porque o Erick disse que ficou mexido comigo. Que sempre gostou
de mim… Mas que as circunstâncias acabaram levando ele pra
Valentina…
– Não escuta ela, Valentina! Vamos embora! – disse Laís, tentando
puxar a amiga.
– Nem pensar! Agora quero ouvir o que essa traíra tem a dizer –
rebateu Traidina, segura.
– O Erick só engatou namoro com você porque você tinha uma certa
fama de…
– Fama de quê, garota?! Eu vou voar em cima de você! Eu vou te
matar! – Valentina estava vermelha.
Então eis que aparece no meio da muvuca o ex-príncipe encantado
Erick.
– Eu acho que ela tem motivos pra querer se vingar de você,
Valentina. E não só ela. Então tudo bem, dá pra entender essa foto sua aí.
Agora o que eu quero saber é quem quer ME ferrar. Quem tem motivos
pra isso – disse Erick, irado, pondo lenha na fogueira.
– Eu escutei direito, Erick? Querer se vingar de mim tudo bem? –
repetiu a Queridina.
– Você xingou minha mãe, foi grossa com uma senhorinha e trata mal
toda e qualquer pessoa que se aproxima de você. Entendo totalmente
alguém querer te fazer mal – reagiu ele.
– Você é um monstro, Erick! – atacou Valentina.
– Monstro é você – reagiu ele.
– Acha pouco ser humilhada com a foto da minha bunda no celular
de todos os garotos dessa escola? – Valentina irritou-se no grau máximo.
E logo começou a gritar mais, a xingá-lo, as amigas seguravam a
menina, foi uma confusão só. O clima estava tenso, dava para sentir o
peso do ar.
– Porrada! Porrada! – fizeram uns meninos que viram o barraco de
longe.
– Acabou a brincadeira!!! Valentina, Teanira, Samantha, Thales,
Erick e Laís, pra sala da Conceição! Já! Vambora! – gritou Janjão, o
inspetor que chegou para resolver o barraco armado.
Eu fui andando, mas com a certeza de que o Erick tinha morrido para
mim. E a Samantha também. Pensava que ele era um garoto legal, mas na
verdade era alguém que ficava com duas numa festa tranquilamente,
sendo que uma era a namorada oficial. Ou seja, não valia nada. E eu não
conseguia entender como a Samantha ainda tinha coragem de querer
ficar com um cara assim.

Eu estava paralisada. Nenhuma palavra mais saía da minha boca.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Atenção: para postar um comentário, escolha Nome/Url. Se quiser insira somente seu nome.

Please, no spoilers!

Expresse-se:
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ●▽●

⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕) ◑▂◐ ◑0◐

◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● 

●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●

Topo