Capítulo 7


O ALMOÇO ACABOU e eu fui direto para o computador visitar mais
uma vez o perfil do Erick no Facebook. Xereto todos os dias, desde
segunda-feira. Decorei o nome dele na primeira aula, na primeira
chamada. Erick Senna d’Almeida. Nome imponente. Nome chique. Fui
ver se tinha foto nova. Não tinha, então revi as antigas mesmo. Que rosto!
Que corpo! Que maxilar! Que dentição perfeita! Que pescoço fenomenal!
Ele nunca olharia para uma menina como eu. Nunca. Bigoduda,
sobrancelhuda e que agora tem fama de soltar pum na aula… A quem eu
queria iludir? Erick nunca me notaria.
Havia poucas fotos dele com a Valentina. Duas, para ser mais
precisa. Será que eles estão juntos há pouco tempo? Será que ele não
gosta tanto dela? Será que eles não estão namorando, estão só ficando?
Eu me perguntava várias coisas enquanto xeretava cada foto dos seus
álbuns. Ele em cima da prancha era a coisa mais linda da vida! Um
Kelly Slater melhorado. Um Gabriel Medina mais lindo ainda que o
Gabriel Medina. Ele era todo natureza. Eu não gosto de natureza, sinto
falta de fumaça de carro quando fico muito tempo vendo verde, mas por
ele eu abraçaria árvore, tomaria banho de cachoeira gelada, acamparia
no mato e até viraria vegetariana (e olha que eu sou a menina mais
carnívora que eu conheço), passaria dias comendo folhas, que eu
abomino, e trecos de soja que para mim têm gosto de borracha velha.
Não demorou muito para, depois de me deleitar pela milésima vez
com as várias fotos lindas tiradas pelo Erick (que olho bom para
fotografia ele tem!), eu resolver, obviamente, fuçar o perfil de quem? De
quem? Da Valentina. No dela eu ainda não tinha entrado. Falta de
coragem para ver tanta beleza numa pessoa só. Valentina Garcia
Silveira, Valentina Garcia Silveira, Valentina Garcia Silveira. Achei!
Nossa, que menina linda!, foi só o que consegui pensar ao ver a foto de

seu perfil.

Vaca!
Não, mentira! Vaca, não. Tadinha! Vaquinha.
Tá! Também não! Vaca ou vaquinha… dá no mesmo, são xingamentos
pavorosos que não combinam com minha alma boa e sofrida. Não tão
sofrida, mas a frase ficou bem melhor com “sofrida”, vai.
No momento em que eu estava me mordendo de ciúme e de inveja
daquele casal perfeito, daquela menina linda (por que Deus dá tanta
beleza para umas e quase nada para outras? Da série “Injustiças da
vida”), meu celular fez plim.
Sim! Sim, Brasil, polo norte e China! Meu celular fez plim!
Plim!
Tinha chegado uma mensagem de WhatsApp!
E não era do grupo da família, que eu desligo o plim do grupo da
família! Eles falam muito, o tempo todo, sobre assuntos
interessantíssimos, como qual farmácia está com o melhor preço e que
feira tem o melhor agrião. Logo agrião. Eu sou contra agrião! É mato! É
selva! É grama promovida a comida!
Corri para ver quem era.
Deve ser engano, pensei.


Não era!!! Não era!!!! Meu coração sambou de alegria.



ZECA 

Não ligou ainda pra Heloísa pra marcar? Vai 
continuar quanto tempo ainda com a taturana?


Era o Zeca!!! O Zeca! O Zecaaaaaaa!
Fiquei pulando que nem uma idiota no meu quarto! Sabe pulo de
criança? Pulo puro? Pulo puro foi péssimo, mas foi exatamente isso que
aconteceu entre as quatro paredes do meu quarto. Meu e do meu biso!
Quando eu estava respondendo que “não, não liguei mas vou ligar
agora”, ele me mandou uma foto da Frida Kahlo, a pintora mexicana
conhecida por suas telas incríveis e por sua… monocelha. Na minha
opinião a Frida Kahlo era interessantíssima. Mas são poucas as
mulheres que ficam bem com uma sobrancelha daquelas. Como nunca
me achei bonita, como ninguém olha para mim e como sou zero vaidosa,
sempre ignorei as minhas sobrancelhas. Mas Zeca, não. Ele se

preocupou com elas.


TETÊ

Ligando em 3, 2…


E liguei mesmo para a Heloísa. Em seguida, mandei mensagem para o
Zeca.

TETÊ

Marquei pra sexta-feira que vem, depois da
escola!!! Será que vai fazer alguma diferença?



ZECA

Você vai ser uma nova pessoa, Darling!
Um ser humano de verdade, finalmente!

E a Darling com D maiúsculo e futuro ser humano de verdade pulou
mais que pipoca depois disso. Eu tinha realmente ganhado um amigo.


ZECA

Até o Erick vai notar você.


Como não amar esse menino? Zeca é incrível! Eu adoro o Zeca!,
quase escrevi. Só não escrevi porque minha vontade de dançar de
felicidade era maior. Eu danço sozinha. É raro. Mas danço.
Desengonçada, pareço uma hiena com dor de dente, mas danço. Dancei,
dancei e dancei. A música: “Shake it off”, da Taylor Swift. Parei minha
coreografia esquisita para continuar o diálogo.


TETÊ 

O Erick? Sério? Você acha? 


ZECA 
Claro que não, maluca. Tô zoando. 


TETÊ

Bobo!




Continuei adorando o Zeca mesmo depois da zoação. Amigo que é
amigo se zoa, né? Não sei, mas acho que zoa, pelo que vejo nos livros, nos
filmes e nas novelas. Depois, corri para a frente do espelho. Botei o
cabelo para cima, fiquei me imaginando com menos sobrancelha. E me
peguei sonhando de olhos abertos com a pele da Valentina, o corpo da
Valentina, a luz da Valentina, o rosto da Valentina. Eu nunca teria nada
que ela tinha. Muito menos o Erick. Botei “Who You Are”, da Jessie J.,
para tocar no celular e a alegria virou tristeza em segundos.
Erick, o príncipe, jamais me notaria. Nem que eu nascesse mil vezes.
Fiquei imaginando o divo causando em todas as meninas do mundo o
que ele causava em mim. Certeza de que todas as garotas da escola já
sonharam, por um momento, chamá-lo de namorado. Dizem que a
adolescência é a época das paixões impossíveis. Eu não estava
apaixonada, claro que não. Ou estava? Não! Não estava! Mas como me
fazia bem pensar no Erick. Mesmo na impossibilidade de algum dia ser
olhada por ele como eu o olhava. Enquanto minha cabeça era invadida
por mil pensamentos, “Keep Holdin On”, da Avril, entrou nos meus
ouvidos, pelos fones. Minhas playlists sempre foram um pouco, só um
pouquinho, deprê.
Mas eu não estava deprê. Mesmo desolada com a constatação de que
jamais teria nada com o menino mais lindo de todos, eu estava feliz.
Sobrancelhuda, com o sensacional apelido de “Peido”, sonhando com
um romance impossível, mas feliz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Atenção: para postar um comentário, escolha Nome/Url. Se quiser insira somente seu nome.

Please, no spoilers!

Expresse-se:
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ●▽●

⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕) ◑▂◐ ◑0◐

◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● 

●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●

Topo