Rachel

RACHEL



DOMINGO, 18 DE AGOSTO DE 2013



MANHÃ



Não tenho muita certeza do que fazer, então simplesmente toco a campainha. Fico me
perguntando se deveria ter ligado antes. É falta de educação aparecer cedo num domingo
sem avisar, não é? Solto uma risadinha. Estou meio histérica. Não tenho a menor ideia do
que estou fazendo, na verdade.
Ninguém vem atender a porta. A histeria cresce quando me afasto da porta e sigo pela
pequena passagem lateral. Tenho um déjà vu fortíssimo. Daquela manhã, quando vim até
aqui, quando peguei a menina. Nunca pretendi machucá-la. Agora tenho certeza.
Ouço-a tagarelar enquanto percorro o caminho sob a sombra fresca da casa, e fico na
dúvida se estou imaginando coisas. Mas não, lá está ela, e Anna também, as duas
sentadas no terraço. Eu chamo Anna e pulo a cerca. Ela me olha. Espero uma expressão
de susto, ou raiva, mas ela não parece surpresa.
— Oi, Rachel — diz. Então se levanta, pegando a filha pela mão, puxando-a para
junto de si. Ela me olha sem sorrir, calma. Seus olhos estão vermelhos, o rosto pálido,
lavado, sem maquiagem.
— O que você quer? — pergunta.
— Eu toquei a campainha — digo.
— Não escutei — responde, erguendo a filha e apoiando-a no quadril.
Nisso, ela dá as costas para mim como se fosse entrar em casa, mas de repente para.
Não entendo por que não está gritando comigo.
— Cadê o Tom, Anna?
— Ele saiu. Encontro com a turma do Exército.

— Nós precisamos ir embora daqui, Anna — digo, e ela começa a rir.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Atenção: para postar um comentário, escolha Nome/Url. Se quiser insira somente seu nome.

Please, no spoilers!

Expresse-se:
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ●▽●

⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕) ◑▂◐ ◑0◐

◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● 

●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●

Topo