Rachel

RACHEL



SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JULHO DE 2013



NOITE



E agora é só esperar. É agoniante, a falta de notícias, a lentidão com que as coisas tendem
a se desenrolar. Mas não há nada mais a fazer.
Eu tive razão, esta manhã, em sentir aquele medo. Só não sabia medo de quê.
Não de Scott. Quando ele me puxou para dentro, deve ter visto o pavor em meus
olhos, porque me largou quase na mesma hora. Todo descabelado, e com o olhar
transtornado, ele pareceu se encolher, evitando a claridade, e fechou a porta às pressas.
— O que você está fazendo aqui? Há fotógrafos e jornalistas por todo lado. Não posso
ter gente vindo até aqui. Rondando por aí. Eles vão dizer coisas... Vão tentar... vão tentar
de tudo, para conseguir fotos, para...
— Não tem ninguém lá fora — falei, embora na verdade não tenha me empenhado em
procurar. Poderia haver pessoas nos carros, sentadas, esperando alguma coisa acontecer.
— O que você está fazendo aqui? — perguntou de novo.
— Eu ouvi... vi no jornal. Só queria... é ele? Foi ele que prenderam?
Ele confirmou.
— Foi, hoje cedo. A agente de integração com a família esteve aqui. Ela veio me
avisar. Mas ela não podia... eles não me dizem por quê. Devem ter descoberto alguma
coisa, mas não me contam o quê. Mas não foi ela. Sei que não a encontraram.
Ele se senta num degrau da escada e abraça os joelhos. O corpo todo tremendo.
— Não aguento mais. Não aguento mais esperar o telefone tocar. E quando tocar, o
que vai ser? A pior das notícias? Ou vai ser... — Ele para de falar e de repente me olha
como se estivesse me vendo pela primeira vez. — Por que você veio aqui?
— Eu queria... achei que você não ia querer ficar sozinho.
Ele me olhou como se me achasse maluca.
— Eu não estou sozinho — falou.
Ele se levantou e passou por mim para ir até a sala. Por um momento, permaneci ali,
parada. Não sabia se o acompanhava ou se ia embora, mas então ele gritou:
— Quer café?
Havia uma mulher do lado de fora, no jardim, fumando. Alta, com mechas grisalhas
nos cabelos, estava elegantemente vestida com calças pretas e blusa branca abotoada até
o pescoço. Estava andando de um lado para o outro pelo jardim, mas, assim que me viu,
parou, jogou o cigarro no piso de pedra e esmagou-o com a sola do sapato.
— Polícia? — perguntou, cabreira, ao entrar na cozinha.
— Não, sou...
— Essa é Rachel Watson, mãe — disse Scott. — A mulher que entrou em contato
comigo para falar sobre o Abdic.
Ela assentiu lentamente, como se a explicação de Scott não tivesse esclarecido muito;
ficou me examinando, seu olhar me verificando de cima a baixo:
— Ah.
— Eu só, é... — Eu não tinha uma boa justificativa para estar ali. Não podia
simplesmente dizer, podia? É que eu queria saber. Eu queria ver.
— Bem, Scott está muito grato por você ter entrado em contato. Agora, claro,
estamos no aguardo, esperando descobrir o que está acontecendo exatamente. — Ela deu
um passo na minha direção, segurou meu cotovelo e me girou delicadamente em direção
à porta da casa. Olhei de relance para Scott, mas ele não estava olhando para mim; seu
olhar estava fixo em algo fora da janela, do outro lado dos trilhos.
— Obrigada pela visita, Srta. Watson. Estamos muito gratos mesmo pelo que fez.
Quando me dei conta, estava do lado de fora, a porta fechada com vigor atrás de mim,
e, ao erguer o olhar, eu os vi: Tom, empurrando um carrinho de bebê, e Anna a seu lado.
Eles congelaram quando me viram. Anna levou a mão à boca e voou para pegar a
criança. A leoa protegendo a cria. Tive vontade de rir dela, de lhe dizer, não estou aqui
por sua causa, eu não podia estar menos interessada na sua filha.
Fui oficialmente expulsa. A mãe de Scott deixou isso bem claro. Fui retirada da
equação e estou contrariada, mas isso não deveria importar, porque agora pegaram
Kamal Abdic. Eles o pegaram, e eu ajudei. Fiz a coisa certa. Eles o capturaram, e agora
não deve demorar para que encontrem Megan e a tragam de volta para casa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Atenção: para postar um comentário, escolha Nome/Url. Se quiser insira somente seu nome.

Please, no spoilers!

Expresse-se:
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ●▽●

⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕) ◑▂◐ ◑0◐

◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● 

●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●

Topo